Sabotadores de dieta

image

Cuidado com esses alimentos! Eles parecem inofensivos, mas podem atrapalhar a perda de peso. Eles escondem calorias, gorduras e sódio, e apesar da fama de leves, devem ser evitados ou, no máximo, consumidos em pouquíssimas quantidades.

Bolacha cream cracker
Ela tem muita gordura e poucos nutrientes, e por não saciar a fome, muitas vezes é necessário consumir em grande quantidade. É melhor comer pão integral, que é nutritivo e sustenta.

Queijo branco
Da mesma forma que os queijos amarelos, o queijo branco é rico em sódio e gordura, além de muito calórico, causando inchaço e problemas cardíacos. Prefira o queijo cottage e a ricota, que são ricos em cálcio.

Doces dietéticos
Os doces dietéticos, para compensar a falta de açúcar, são ricos em calorias e gorduras. Uma opção saudável para matar o desejo por doce é o chocolate amargo ou o picolé de frutas.

Refrigerante zero
Apesar de zero calorias, esse tipo de refrigerante tem muita cafeína (que inibe a absorção de cálcio e ferro) e açúcar artificial (que causam inchaço e aumento da pressão sanguínea). Prefira um suco ligth; até mesmo os de caixinha trazem algum benefício da fruta.

Granola
A granola é muito doce e calórica. Um mix de aveia, amaranto, quinua e linhaça, sem adição de açúcar, é mais saudável e pode ser consumido com frutas e iogurte.

Barra de cereal
Elas são práticas, mas algumas são, ais calóricas que um tabele de chocolate. Prefira as que contenham sementes e, no máximo, 120 calorias. E consuma apenas uma por dia.

Sopas de pacote
As sopas prontas têm poucas calorias e poucos nutrientes, além de não matarem a fome. Também são ricas em sódio, que causam inchaço. As sopas caseiras à base de legumes e proteínas são mais saudáveis e saciam a fome.

Molhos para salada
O melhor molho para salada é alho, limão, vinagre e azeite – maionese light pode, mas em pouca quantidade. Os molhos prontos são supercalóricos, tranformando a salada num prato nada light.

Petiscos naturais
As frutas e grãos secos devem ser consumidos com moderação, pois alguns possuem muito açúcar e sal. A melhor escolha é o damasco, que é rico em fibras e isento de gorduras.

Adaptado: Marie Claire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s