Suco verde

image

O suco verde desintoxica e desinflama o organismo. Melhora o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita. Combinado a uma alimentação equilibrada, você pode perder até 4 quilos em 20 dias. O segredo é tomar todos os dias pela manhã, em jejum. Confira algumas sugestões:

Suco verde diurético

Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde escura); 1/2 limão inteiro (polpa e casca); 1/2 pepino japonês com casca, cortado em pedaços; 1 maçã com casca e sem sementes, cortada em pedaços; 1 punhado de folhas de hortelã; 1 copo (200 ml) de água gelada. Modo de fazer: retire as sementes e o filamento branco do limão. Bata no liquidificador com os outros ingredientes. Beba sem coar.

Suco verde energizante

Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde escura); 1 cenoura com casca, cortada em pedaços; 1 pera média com casca e sem semente, cortada em pedaços; 1 pedaço (2 cm) de gengibre; suco de 1 limão. Modo de fazer: passe os ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão (ou bata tudo no liquidificador com um pouco de água – apenas o suficiente para bater). Beba sem coar.

Suco verde antioxidante

Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde escura); 1 1/2 xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, amora); 2/4 de copo 150 ml de suco de laranja (ou água de coco); 1 punhado de folhas de hortelã. Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.

Suco verde desintoxicante

Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde escura); 1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços; 1 punhado de salsinha; 1 colher (sopa) de linhaça ou chia hidratada; suco de 1 limão; 1/2 copo de água de coco. Modo de fazer: passe os quatro primeiros ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão e à água de coco (ou bata tudo no liquidificador). Beba sem coar.

Essas são apenas dicas. Não existe fórmula pronta. Veja quais alimentos precisam estar presentes no suco e quanto usar de cada um:

Folhas: até dois tipos. Escolha as verde escuras e as orgânicas, como couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha, etc. Se quiser o suco mais refrescante, acrescente ainda hortelã e capim cidreira.

Frutas: até dois tipos. As adocicadas substituem o açúcar ou adoçante, como a maçã, ameixa e damasco, além da pêra,melão, amora, morango, cereja, laranja, lima-da-pérsia, abacaxi, limão, entre outros. Sempre que possível, utilize água de coco.

Legumes: até dois tipos. Ótimas opções são o pepino, o aipo e a abóbora.

Raízes: só um tipo. Escolha entre cenoura, beterraba, inhame, batata-doce e gengibre.

Brotos: só um tipo. As opções mais usadas são o broto de alfafa ou de feijão.

Sementes: só um tipo. Linhaça, chia, quinua em flocos, óleo de coco e farinha de coco, banana verde ou maracujá são ótimas opções.

Talvez o suco verde não agrade ao seu paladar, mas existem truques que podem ajudar a deixá-lo com um gostinho melhor:

– Use hortelã, pois ele mascara o sabor intenso das outras folhas e deixa o suco refrescante.

– Use água de coco no lugar de água comum, pois ela deixa a bebida mais saborosa. E, se quiser potencializar a ação diurética, use chá verde, branco ou de hibisco.

– Para adoçar o suco, use mais fruta ou legume adocicado, como maçã ou cenoura. De jeito nenhum use açúcar ou adoçante.

– Varie bastante as frutas. As que combinam melhor com as folhas do suco são a maçã, laranja, pêra, uva, abacaxi, melão e melancia.

Fonte: Revista Boa Forma
Foto: Pinterest

Posted from WordPress for Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s