Tendências de inverno

image

Antes das compras de inverno, confira uma lista do que não pode faltar na sua sacola:

Couro, principalmente o preto. As saias de couro estão em alta nessa temporada, todas elas. A saia lápis, por exemplo, acompanhada de camiseta fica descolada. Por ser comprida, obrigatoriamente deve ser usada com salto, menos com botinhas de cano curto, que cortam a silhueta. Aposte na fenda para alongar a silhueta e ficar sexy. A saia flare é ultra-sexy e afina a silhueta. Combine com tops de shape quadrado e sapatos de bico fino.

Estampas gráficas, como listras e ziguezague, com destaque no tricô. Para quebrar o efeito “cheguei” da peça, use com jeans. À noite, um pouco de transparência dá uma pitada sexy ao look.

Veludo molhado com bordados e paetês fica poderoso, ainda mais combinado com couro. Esse tecido pede acessórios estruturados. Para a noite, na balada, use sandálias pesadas e bolsa de alça longa. Numa festa prefira maxicarteira e escarpins de couro. O look pijama em veludo é super atual, especialmente nas cores invernais, como vinho, petróleo e verde-musgo.

√ O print africano está em tudo. Combine com jeans, couro e camisas brancas.

√ O coturno é descolado, urbano e é ótimo para quebrar a formalidade dos looks da estação. Ele vai bem com calças, vestidos fluidos e paletós de alvenaria.

Macacão e ternos metalizados são os novos pretinhos básicos. Com eles dá para ser sofisticada e sexy sem passar frio.

√ O estilo militar já virou clássico. Uma das peças que ganham força nesse inverno é o vestido. Mas utilize com cuidado. Prefira apenas um item nesse estilo, contrapondo com peças básicas. Para adotar o estilo de forma sutil, use peças de tom verde-musgo.

√ O jeans está com tudo nesse inverno. Ele é versátil e urbano, e combina perfeitamente com camisas estampadas ou bordadas, tricôs e acessórios. E isso vale para calças, saias, shorts e jaquetas. A jaqueta jeans combina com tudo: camisa de seda + calça cropped de alfaiataria, calça skinny + camisa branca + botinhas western, vestidos soltinhos e flats. Cores, texturas, aplicações de resina, tachas e spikes renovam o modelo. Para um truque de estilo, dobre as mangas e deixe aparecer a barra da camisa por baixo ou use com chapéus. A jaqueta com print snake também está em alta, mas por ser exibida, deve ser usada com itens calmos e cleans. O jeans na cor azul índigo combina com listras e acessórios vermelhos. A lavagem clara continua, combinada com acessórios cor caramelo que sofisticam o visual. A dupla jeans + jaqueta de couro ficou ainda mais cool com jeans colorido, como o vermelho. O jeans color é perfeito, também, para blusas e batas estampadas, no melhor estilo hippie. O jeans branco pode ser usado no inverno, combinado com pele e peças de couro em tons off white e conhaque.

√ O vestido envelope é um clássico. Traspassado, com decote em V e cintura marcada, valoriza o tronco, alonga a silhueta e é muito sexy. Combine com acessórios poderosos.

√ Para escapar do frio, jogue um casaco 7/8 sobre vestidos, tops de seda e calças de couro. Comprimento nos joelhos + poucos detalhes = elegância garantida.

√ Cores dessa estação: preto e branco, azul-royal (combine com verde fosco ou pastel), laranja, verde-musgo (ele não é só militar; é ladylike e étnico também!) e bordô (que pode ainda estar na boca e nas unhas).

Fonte: Revista Estilo
Foto: Masterfile.com

Posted from WordPress for Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s