Dez jeitos de usar casca de laranja

image

A casca da laranja pode ser muito útil para diversos truques dentro de casa. Confira:

1. Esfregue uma tirinha da casca na pele para espantar os mosquitos. Mas só faça à noite, pois de dia pode causar manchas.

2. Para deixar os vidros brilhantes de novo, mergulhe-os por 5 minutos numa pia cheia de água quente com um punhado de casca de laranja. Depois, lave as peças como de costume.

3. Da próxima vez que for acender a churrasqueira, em vez de jornal, utilize casca de laranja seca. Os óleos presentes na casca farão o fogo pegar rapidinho.

4. Para espantar os cachorros das plantas, espalhe algumas cascas frescas de laranja na terra. Como eles têm o olfato muito sensível, o odor cítrico da laranja vai mantê-los longe dos vasos. Esprema-as uma vez por dia para soltarem o tal cheirinho, e troque-as quando secarem.

5. Para limpar o fundo das xícaras, que fica escuro com o passar do tempo, esfregue a parte interna da casca da laranja polvilhada com sal na parte manchada. A ação abrasiva do sal junto com o ácido cítrico da casca eliminará as marcas.

6. Azeite aromatizado: bata no processador (ou liquidificador) três pedaços de casca de laranja picados com 1 xícara (chá) de azeite. Deixe descansar por 1 hora e coe.

7. Experimente jogar um punhado de casca de laranja na água quente da banheira. Além de os óleos da casca nutrirem a pele e removerem as células mortas, o aroma cítrico estimula o organismo a produzir substâncias que aumentam a sensação de bem estar.

8. Para evitar que o açúcar mascavo empedre, coloque um pedaço da casca da laranja na embalagem. Troque a casca uma vez por mês.

9. Receita para janelas, pisos e azulejos brilhantes: deixe de molho durante quatro semanas uma porção de casca de laranja coberta com vinagre branco. Durante esse período, agite a mistura de vez em quando. Depois, dilua a mistura em duas partes iguais de água. Pronto. A fórmula vai retirar facilmente a poeira e a sujeira, além de eliminar o mofo acumulado no banheiro.

10. Para retirar manchas secas do microondas, coloque as cascas de quatro laranjas numa tigela com água e aqueça por 5 minutos em potência alta. O vapor da água e os óleos da casca vão soltar a sujeira seca e dissolvê-la, facilitando a limpeza.

Fonte: Revista Máxima
Foto: Pinterest

Posted from WordPress for Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s