Manual do iluminador

image

image

image

Ele é o mais novo queridinho da maquiagem: deixa a pele luminosa, destaca o olhar, realça os lábios… Ou seja, não vai faltar motivos para utilizá-lo. Confira os diferentes tipos e formas de usar.

Cremoso
É o mais versátil de todos. Aplique com os dedos, esponjas ou pincéis para destacar olhos, lábios, bochechas e nariz. Ele faz desde um iluminado suave e discreto até um dramático, que é perfeito para festas. Como usar: em lugares como o nariz, passe o produto com o dedo indicador, depois da base, e esfume. Se precisar de perfeição, um pincel durinho é o mais recomendado. Já para áreas maiores, a esponja pode ajudar. Evite esfregar o iluminador para ter um efeito mais duradouro.

Sombra iluminadora
Dá cor aos olhos ao mesmo tempo que garante brilho. A textura fina e delicada proporciona maior aderência e duração do produto. Um make mais elaborado pode ser feito combinando duas ou mais cores de sombra. Como usar: prepare a pele com um primer para olhos para potencializar e fixar o produto. Para conseguir uma cor mais intensa, umedeça o pincel antes de passar no pigmento e depois aplique em toda a pálpebra móvel.

Em pó
Além de deixar as bochechas com um colorido saudável, ele ainda cria a sensação de luz cintilante. Outro ponto positivo é sua fórmula, que controla a oleosidade da superfície. Como usar: depois de corrigir sua pele com base e corretivo, aplique o pó em todo o rosto com a ajuda de um pincel específico. Reforce o alto das maçãs para destacar os traços.

Dica: os pincéis com cerdas naturais curtas e duras asseguram a cobertura perfeita.

Bronzant líquido
Ele pode ser usado misturado na base ou sozinho. Além de conferir um tom bronzeado, seus fluidos refletores captam a luz e deixam a pele com uma aparência fresca e cintilante. Como usar: com a ajuda de um pincel gordo, misture um pouco do iluminador com sua base convencional e aplique em todo o rosto. Ou então, se preferir iluminar apenas algumas áreas, aplique-o depois da base na zona T e no alto das bochechas.

Em bastão
Dá um up imediato à expressão. A textura suave e cintilante garante longa duração e o torna um curinga, que pode ser usado de dia ou de noite, em festas ou no trabalho. Como usar: passe o produto onde quer dar o efeito e espalhe com a ponta dos dedos. Finalize com a esponjinha, que vem do outro lado da embalagem, para suavizar o brilho.

Corretivo
Tem difusores óticos, que atenuam a aparência cansada da região dos olhos. Sua fórmula faz com que a luz se reflita na pele e disfarce as olheiras. Como usar: depois de aplicar filtro solar e base, prepare a região com um primer específico para evitar que as linhas finas fiquem marcadas. Aperte o botão na base da caneta para liberar o produto e dê leves batidinhas com o dedo nas olheiras e nas pálpebras.

Para o corpo
Com flocos cintilantes na fórmula, ele escurece e tonaliza a pele e disfarça pequenos defeitos. Por isso, é uma maneira rápida de turbinar as pernas antes de colocar um vestido ou saia. Como usar: faça uma esfoliação no corpo para remover as células mortas da epiderme e garantir a aderência do produto. Com a pele bem seca, borrife o iluminador e espalhe com a mão, de preferência com a ajuda de uma luva para não manchar a palma. Espere alguns minutos antes de se vestir. Do contrário, você pode sujar a roupa.

Em gel e com glitter
Pode ser aplicado por cima da sombra para garantir um olhar mais cool e poderoso ou para deixar o rosto com brilho. Como usar: perfeito para iluminar o canto interno dos olhos, ele deve ser aplicado depois da sombra com um pincel fino e durinho. Em seguida, esfume os dois levemente. Outra ideia é passá-lo nas têmporas. Aplique o produto depois do blush com os dedos para uma melhor aderência à pele.

Lápis iluminador
Deixa o formato da sobrancelha bem delineado e reforça um olhar poderoso. Também pode ser usado nos lábios para dar um toque sexy ao visual. Como fazer: aplique na margem inferior da sobrancelha e espalhe com a ponta dos dedos até atingir o efeito desejado. Ele também serve para iluminar o canto interno dos olhos e o V do lábio.

Iluminador glossy
Com silicone na fórmula, é fácil de espalhar e tem longa duração. Além disso, está disponível em duas cores – uma para peles claras e outra para escuras. Como usar: passe com o aplicador na parte de cima das bochechas, no ossinho do nariz ou no V do lábio. Finalize dando batidinhas com a ponta dos dedos.

Primer iluminador
O produto tem função dupla: pode ser usado como primer tonificante, para disfarçar linhas finas e revigorar a pele, ou para finalizar a maquiagem, pois cria uma sensação de volume nas regiões desejadas. Como usar: ele deve ser aplicado com os dedos. Antes da base, cubra toda a superfície do rosto para deixar a pele uniforme e sem imperfeições. No final do make, pode realçar determinada região, como o osso das maçãs do rosto e o queixo. Aplique com batidas suaves.

Fonte: Revista Estilo
Fotos: Pinterest

Posted from WordPress for Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s