Os 50 anos do jeans

O jeans sempre se reinventa, mas nunca abandona a essência confortável e cool. Conheça os 5 modelos das últimas décadas e veja como usá-los agora.

ANOS 50: Cigarrete

image

A calça cigarrete foi a queridinha das atrizes dos anos 1950. Naquela época, ela era mais curta do que hoje e com jeans bruto. Atualmente, aparece com lavagens desgastadas e o comprimento desceu um pouco: fica logo acima das canelas. Para usar hoje: uma camisa de seda e um suéter de cashmere deixam a calça elegante. Finalize o look com mocassins ou outros modelos de sapato de ar masculino.

ANOS 60: Flare

image

A calça boca de sino tornou-se hit no final dos anos 1960. De boca bem larga, reinou durante toda a década seguinte. Hoje, mudou de nome e é conhecida como flare. E também surge mais comprida, quase cobrindo os sapatos, em tons de azul fechado ou com lavagens desbotadas, tachas e bolsos do tipo besom (reto e embutido). Para usar hoje: tops e jaquetas com textura brilhante e de tecido rebuscado, como o jacquard, deixam a produção sofisticada. Aposte em saltos altos e pesados.

ANOS 70: Texturizada

image

Na era do flower power, os jeans se tornaram peças muito especiais. Patchworks, bordados e texturas invadiram as flares e calças retas. Hoje, essa inspiração traz modelos com muitas tachas, que formam arabescos, e também lavagens tie-dye, outro hit que voltou. Para usar hoje: uma camiseta sem estampa e um top com corte mais limpo são as melhores opções, já que as calças são trabalhadas. Se estiver frio, adicione um lindo tricô pesado.

ANOS 80: Colorida

image

A década das cinturas altíssimas que cobriam o umbigo e das cores fluorescentes inspira peças com essa vibe. A releitura atualiza a posição do cós, que desce alguns centímetros, e a modelagem, que fica mais seca. As lavagens estão bem variadas e vibrantes: há manchas de tintas coloridas, pinturas abstratas, metalizados e todo tipo de cor, da vibrante à pastel. Para usar hoje: um par de escarpins de bico fino e um blazer alongado de tom escuro vão deixar seu look feminino e elegante, além de superdescolado.

ANOS 90: Destroyed

image

Os jeans rasgados surgiram com o movimento punk e se reafirmaram com a tribo grunge. Atualmente, são mais ajustados ao corpo e têm propósito menos agressivo e mais sexy. Uma coisa não mudou com o tempo: se tiver pernas grossas, opte por um modelo com os rasgos dos joelhos para baixo. Para usar hoje: uma camisa oversized, (pode pegar a do seu namorado emprestada) e sandálias de tiras finas são ótima escolha para deixar essa produção sexy e chique.

Fonte: Revista Estilo
Fotos: Pinterest

Posted from WordPress for Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s