Aula de ginástica com elásticos

image

Todo mundo precisa fazer atividade física, mas nem todo mundo tem tempo ou disposição. No meu caso é preguiça mesmo, afinal, chego em casa cansada, com as pernas dormentes de tão inchadas, a coluna dolorida… e ainda malhar? Quero mais é deitar! : ) Mas eu amo fazer atividade física e por isso resolvi encarar o desafio de fazer pelo menos – pelo menos – 30 minutos de atividade física por dia. Pode ser qualquer coisa: caminhada, circuitos aeróbicos, Gap, step, e tudo mais.

Para começar, resolvi comprar um tênis confortável para as caminhadas e faixas elásticas para a ginástica. Eu comprei na Netshoes, e chegou rapidinho.

image

          image

Depois, procurei uma série de exercícios para eu fazer e encontrei uma que testei e aprovei. Eu suei bastante e senti os músculos trabalharem. E, claro, vou compartilhar aqui com vocês. Eu prefiro revezar, fazendo um exercício de membro superior e outro de inferior, para que as partes trabalhadas não fadiguem.

Eis a série, que eu tirei desse site:

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Uma dica útil quando for comprar a faixa elástica é escolher uma que tenha mais de 1, 50 m de comprimento (quanto maior, melhor), pois essa que comprei é curta e alguns exercícios eu tive que improvisar. Por exemplo, a Elevação lateral, o Avanço de ombros e o Tríceps eu fiz com halteres, pois a faixa era curta.

Nos próximos posts vou compartilhar outros exercícios para fazer em casa. Até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s