Iogurte grego totalmente caseiro

image

Esta receita é minha. Já tem tempo que faço iogurte caseiro, e uso para várias receitas. Depois de experimentar um iogurte grego da Nestlé, fiquei pensando se não daria para fazer em casa. Por que não? Testei e deu certo. Na primeira vez que fiz não usei coco ralado nem leite de coco, só mesmo o leite condensado, e ficou muito bom. Apesar de calórico, o leite condensado garante uma cremosidade incrível ao iogurte. Se é para ficar leve, o bom é substituir por leite condensado light.

Ingredientes:

4 potes de iogurte natural
Leite condensado a gosto
30 ml de leite de coco
2 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de fazer: faça o iogurte natural (veja receita aqui) ou você pode comprar pronto. Dessore o iogurte natural por uma hora, mais ou menos, mas o ideal são 12 horas (quanto mais tempo dessorando, mais cremoso e menos azedinho ele fica). Depois de dessorado, misture os demais ingredientes e pronto. O leite condensado é a gosto porque tem gente que gosta mais doce, outros não. Então, vá colocando e experimentando.

Dica: no mesmo post que ensina a fazer o iogurte natural, tem a maneira para dessorá-lo. Você pode comer o iogurte grego puro, que já é uma delícia, ou pode comer com frutas cozidas com um pouquinho de açúcar (maçã, pêra, abacaxi) ou com frutas secas, ou granola, chia, linhaça, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s