Tipos de cintos e como usá-los

image

image

image

O cinto é um acessório que dá um toque especial ao look, além de afinar a silhueta. Porém, se não souber usá-lo ao seu favor, o efeito pode ser desastroso. Confira as dicas para não errar:

Corrente
É um charme esse tipo de cinto. Você também pode usar um colar longo no lugar. Para não marcar a barriga, use com vestidos soltos.

Duplo
Para dar certo, a ideia de combinar cintos tem que seguir a seguinte regra: eles devem ser idênticos ou feitos do mesmo material. Vale colocar na cintura ou no quadril.

Faixa
Esse modelo, inspirado no estilo militar ou japonês, atualiza o look na hora. Lembre-se: quanto mais larga a faixa, mais baixinha você fica.

Clássico
O modelo tradicional, de couro, pode ser usado por dentro dos passantes para manter a calça no lugar. Ele valoriza qualquer silhueta, desde que não esteja tão apertado a ponto de os pneuzinhos pularem.

Joia
Ideal para festas, a peça com cara de bijuteria, usada sobre uma blusa larguinha, fica delicada e favorece quem tem corpo retangular.

Elástico
Se for para marcar a cintura, vai bem por cima ou por baixo de jaquetas e coletes. Prefira aqueles com detalhes que enriquecem a produção, como as fivelas de metal.

Fonte: Revista Máxima; fotos: Pinterest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s