App para fazer exercício em casa


Quero compartilhar com vocês hoje um aplicativo que estou usando para me exercitar em casa. Quero deixar claro que não é propaganda, apenas uma dica que foi muito útil para mim e, talvez, possa ser para você também!

O aplicativo é o Nike+ Training. Ele está disponível para Android e iPhone. Na Google Play ele possui a seguinte descrição:

NIKE+ TRAINING CLUB – Exercícios totalmente novos e treinamento pessoal mais inteligente para todos os níveis.

Master Trainers e atletas da Nike oferecem exercícios e planos de treinamento personalizados para você, com a motivação e a orientação que você precisa para ficar em forma. Os exercícios focam na força, resistência e mobilidade, com orientações fáceis de seguir. Compartilhe e compare seu progresso físico com seus amigos e a comunidade do Nike+, e mantenha a motivação e o ritmo sempre com o seu melhor personal trainer.

Exercite-se com o Nike+ e fique melhor com os melhores.

ORIENTAÇÃO DOS TREINADORES DA NIKE: O Nike+ Training Club é o seu treinador físico pessoal. Personalize a quantidade de orientação visual em cada exercício e use as dicas de áudio para não precisar olhar para a tela.

TREINOS PARA TODOS OS NÍVEIS: Alta ou baixa intensidade. Avançado ou Iniciante – Exercícios para o seu nível, com mais de 100 treinos com foco na força, resistência e mobilidade, criados por atletas e treinadores mestres da Nike.

REGISTRE TUDO O QUE VOCÊ FAZ: Mantenha o controle de sua rotina de exercícios. Desde treinamento em academia, basquete, tênis e muitos mais, registre todas as suas atividades físicas no aplicativo.

MOTIVAÇÃO DA COMUNIDADE: Compartilhe fotos pós-treino personalizadas e cartazes com os amigos e a comunidade do Nike+.

UTILIZE EM CASA: Veja na televisão ou tablet os treinos do NTC de seu smartphone, utilizando Chromecast ou cabo HDMI.

Eu estou usando há duas semanas e, olha, achei muito bom. Existem vários apps do tipo, muitos pagos, mas esse é gratuito e bem desenvolvido.

Os exercícios são intensos mesmo, canso bastante quando faço, e tem vários tipos de treinos diferentes.

Para mim, que não suporto academia, foi o melhor que achei até o momento.

Porém, assim como qualquer exercício em casa, é bom consultar o médico antes. A meu favor tenho anos de Pilates, o que me garante consciência corporal e postura, para fazer os exercícios de maneira correta, sem forçar a lombar ou ombros.

Essas são algumas imagens do aplicativo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como eu disse, existem vários e, claro, não testei todos. Mas dos que testei, que eram gratuitos, esse foi o que mais gostei. Espero que gostem também!

Se vocês usarem, deixe aí nos comentários o que vocês acharam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s