Tendências Verão 2017

Já faz algum tempo que não posto assuntos relacionados à moda aqui. Perdi um pouco do interesse no assunto, ainda mais que não trabalho com isso e nem posso acompanhar de perto tudo o que acontece nesse ramo.

Confesso mesmo que não sou referência nisso (ainda bem). Para falar a verdade, as referências que sigo são essas: gostei, posso usar, posso pagar por isso, acabou. Não importa se é tendência ou não.

É difícil eu gostar de alguma coisa que essas blogueiras ou revistas famosas ditam. Meu estilo é muito simples. Meu chique é o conforto! Hahahaha

Mas não deixo de ler sobre o assunto. Como costumo minhas roupas, preciso ter um mínimo de conhecimento. Por isso estou postando sobre isso. É bom saber o que está em alta, mesmo que eu não vá usar nunca (roupa de plástico) ou não goste mesmo que seja moda outra vez (pochete).

E que seja assim com todos nós, vamos ver o que é legal e usar de acordo com nosso gosto. E se isso não estiver na moda, fazer o quê?

Então, confira aí o que vai estar em alta para você fazer as melhores escolhas.

Listras

Qualquer listra vale: gráfica, colorida e até a clássica azul e branca.

Sutiã aparente

Seja sozinho, por cima da roupa ou por baixo de transparência, o sutiã da vez é para aparecer. Ele pode ser de renda, bordado, com brilho e até estampado.

Jeans nada básico

O jeans da estação tem brilho, bordados e muitos rasgos.

Pochete

Parece que a bolsinha de prender na cintura perdeu o status de cafona, ainda mais depois que várias grifes, como Marni e Vionnet, voltaram a mostrar o item em seus desfiles.

Vermelho

O tom não está só nos vestidos da Valentino, mas também em blusas, calças e até meias de outras grifes.

Boyish

O estilo vai além do clássico, como mostraram as produções da Vetements e da Isabel Marant.

Plástico total

O acabamento plastificado reinou em várias passarelas. Quer estilo mais urbano?

Maquiagem

O acabamento plastificado vai além das roupas, para boca ou cabelos (não os dois juntos, ok?), sendo uma das apostas para o verão. Junto com ele tem também o controverso topete. Se quiser uma versão mais moderna, modele com spray e gel como na modelo da Altuzarra. O look quase nada continua, mas quem gosta de cor pode comemorar que tem também maquiagem colorida: o azul é uma opção fashion para os olhos, podendo ser usado na sombra, no delineado ou na variação de um esfumado. Para contrastar com o make básico, aposte nas sobrancelhas naturais com desenho reto e bem definido. Esse look combina com acessórios bem delicados e cabelos soltos ou em rabos de cavalo. E confirmando a tendência do vermelho, a boca não poderia ficar de fora. O clássico batom cor de sangue continua reinando, agora dividindo espaço com as cores neon, quase laranja, e com iluminador no V dos lábios.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s